quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

INDICAÇÃO Nº 026/2018

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:


  • Notificação para o proprietário do lote localizado na Rua Afonso Pena, entre o nº 17 e nº 23 da mesma rua, para que proceda a limpeza do mesmo; Em não sendo atendido que seja lavrada a multa prevista e, efetuada, a limpeza pela prefeitura, devendo ser cobrada a importância equivalente a realização do serviço, no IPTU, conforme Lei de autoria do Vereador que esta subscreve Lei nº 2.343 de 05 de maio de 2017;
  •  Verificação da situação na Rua Martinho Lício na altura no mesmo terreno, bem como em todos logradouros naquela imediação no bairro Santa Cruz;
  • Que a vigilância sanitária seja acionada para tomar as devidas providências que lhe são pertinentes, no que tange a exterminar com o foco de “Caramujos Africanos” naquele lote;
  • Recolhimento do veiculo que se encontra abandonado na Rua Afonso Pena, segundo os moradores há anos, conforme Lei de autoria do Vereador que esta subscreve Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017.

Justificativa


O vereador que esta subscreve tem sido cobrado por vários moradores da Rua Afonso Pena, no que tange ao estado lamentável de abandono que se encontra o lote localizado naquele logradouro, entre o nº 17 e nº 23.


Como se pode constatar nas fotos, o referido lote encontra-se cheio de mato que, inclusive, estão facilitando à proliferação de bichos prejudiciais a saúde daqueles munícipes.







Registra-se que, no referido lote, já foi detectado um foco de “CARAMUJO AFRICANO”.


(foto tirada recentemente no local)

Trata-se de um molusco grande, terrestre, que quando adulto, atinge 15 centímetros de comprimento e 08 centímetros de largura, com mais de 200 gramas de peso. A cada dois meses, um caramujo põe 200 ovos.

A simples manipulação desses caramujos vivos pode causar contaminação, pois dois tipos de micro-organismos perigosos encontrados em sua secreção. Ou seja:

1 - O Angiostrongytus Costaricensis, causador da “angiostrongilíase abdominal”, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal. Os sintomas são dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômito.

2 - O Angiostrongylos Cantonensis, causador da “angiostrongilíase meningoencefálica humana”, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.


Aproveito para solicitar a limpeza de toda a rua, uma vez que a mesma se encontra em igual estado, conforme se pode ver na foto abaixo, bem como dos demais logradouros na imediação, no bairro Santa Cruz, em especial na Rua Martinho Lício.




Aproveito, ainda, para solicitar o recolhimento de um veículo que se abandonado na Rua Afonso Pena que, segundo os moradores encontra-se no mesmo local há vários anos (foto abaixo).




Neste comenos, salientamos que esta mesma indicação foi feita por este vereador em 07 de março de 2017 – INDICAÇÃO nº 111/2017 e, embora tenham se manifestados: a Ilma. Sra. Secretária Municipal de Saúde (oficio nº 58/2017), o Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (ofício nº 33/2017), bem como a Chefe do Departamento de Fiscalização Tributária e Posturas (CI n° 30/2017), infelizmente, a situação continua na mesma, se não pior do que naquela oportunidade.


Assim sendo, este vereador roga a Vossa Excelência a tomada de medidas para solução daquele problema que aflige sobremaneira aqueles moradores, bem como, a todos nós que nos preocupamos com bem estar de nosso povo. A bem da verdade, basta que se coloque em prática o que esta previsto na Lei nº 2.343 de 05 de maio de 2017 e Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017.


Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja analisada com a atenção por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.

Caxambu, 25 de janeiro de 2018.


MÁRIO LUIZ ALVES
PRESIDENTE

Postagens Recentes

INDICAÇÃO Nº 226/2018 - AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E FORMAS PARA REATIVAÇÃO DA FÁBRICA DE BLOQUETES E BLIQUETES NO DEPÓSITO DA PREFEITURA OU NA FUNABEM.

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: • AQUISIÇÃO ...