quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ALÔ COMUNIDADE DO BAIRRO JARDIM ALVORADA



O vereador que esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos termos do Art. 96 - Inciso VI do Regimento Interno, para apresentar a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito, sugerindo o seguinte:

  • CAPINA E LIMPEZA DE TODOS OS LOGRADOUROS PÚBLICOS DO BAIRRO JARDIM ALVORADA.

  • OPERAÇÃO TAPA BURACO EM TODOS LOGRADOUROS PÚBLICOS NO BAIRRO JARDIM ALVORADA.

  • NOTIFICAÇÃO PARA Os PROPRIETÁRIOS DOS LOTES LOCALIZADOS NO BAIRRO JARDIM ALVORADA, QUE SE ENCONTRAM SEM O DEVIDO CERCAMENTO E LIMPEZA, PARA QUE PROCEDA O CERCAMENTO E A LIMPEZA DOS MESMOS; CASO A NOTIFICAÇÃO NÃO SEJA ATENDIDA, QUE SE LAVRE A MULTA PREVISTA E, EFETUE, A LIMPEZA PELA PREFEITURA, DEVENDO SER COBRADA A IMPORTÂNCIA EQUIVALENTE A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO NO IPTU, CONFORME LEI DE AUTORIA DO VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE LEI Nº 2.343 DE 05 DE MAIO DE 2017.

  • RECOLHIMENTO DOS VEÍCULOS QUE PORVENTURA SE ENCONTREM ABANDONADOS NO BAIRRO JARDIM ALVORADA, CONFORME PREVISTO NA LEI DE AUTORIA DO VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE LEI Nº 2.374 DE 31 DE AGOSTO DE 2017.


JUSTIFICATIVA


O vereador que esta subscreve foi procurado por diversos munícipes residentes no bairro Jardim Alvorada, solicitando providências no sentido de se fazer uma capina e limpeza dos logradouros daquela comunidade.


Este vereador é sabedor das dificuldades operacionais da Secretaria Municipal de Obras em face da falta de mão de obra para atender tantas demandas neste sentido.


Contudo, há de se encontrar uma solução para atender aquelas que, no nosso modesto entendimento, se fazem necessárias em virtude do estado precário que se encontram alguns logradouros. É este o caso no BAIRRO JARDIM ALVORADA.


Como se pode constatar nas fotos, o principal acesso àquela comunidade está necessitando, urgentemente, que se faça o serviço solicitado, bem como os demais logradouros. 


Podemos perceber claramente que mato tomou conta das calçadas impedindo que os pedestres as utilizem, inclusive, se colocando em situação de risco ao caminhar fora delas. Nota-se ainda o estado lamentável de abandono que se encontram alguns lotes localizados naquele bairro.











Aproveito, ainda, para solicitar o recolhimento dos veículos que porventura se encontrem abandonados no bairro Jardim Alvorada, conforme previsto na lei de autoria do vereador que esta subscreve lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017.


Neste comenos é bom salientar que o mato nos lotes abandonados está servindo para que marginais e drogados se escondam para a prática do ilícito, inclusive, atos sexuais. Lembrando, ainda, que também se torna um local apropriado para criadouro do Aedes-aegypt (mosquito da dengue). 


Assim sendo, este vereador solicita a Vossa Excelência a tomada de medidas para solução daquele problema que aflige sobremaneira aqueles moradores, bem como, a todos nós que nos preocupamos com bem estar de nosso povo.


Na verdade basta que se coloque em pratica o que está previsto na Lei nº 2343 de 05 de maio de 2017 e Lei nº 2374 de 31 de agosto de 2017.


Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja analisada com a atenção por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.


Caxambu–MG, 08 de fevereiro de 2018.


MÁRIO LUIZ ALVES 
PRESIDENTE 



Postagens Recentes

CONVITE - SUPERMERCADO BAHAMAS