terça-feira, 24 de abril de 2018

REQUERIMENTO Nº 27/2018




O Vereador que este subscreve vem requerer a Vossa Excelência que, ouvido o plenário, seja oficiado à Gerência ou Responsável encarregado de Sistemas da COPASA Saneamento S.A. - Caxambu-MG, para que apresente a esta Câmara Municipal as seguintes informações: 

Neste dia 21 de abril, feriado prolongado de final de semana, fomos surpreendidos com a suspensão do fornecimento de água em alguns bairros da cidade e, quando este foi restabelecido, a água retornou suja, turva, barrenta, intrigando e indignando a população. Desta forma, vimos questionar da COPASA SANEAMENTO S.A.: 

- Quais os fatos que levaram àquela situação e quais as medidas foram devidamente adotadas para sanar tal ocorrência


JUSTIFICATIVA


Este vereador vem relatar que tem recebido, principalmente após o feriado do dia 21 de abril passado, questionamentos de caxambuenses que receberam em suas casas, via sistema da COPASA, água com qualidade visualmente inferior à água límpida (água amarelada, turva), causando preocupação para com sua salubridade ou pela falta ou ineficiência de controle por parte da COPASA. 

O fato não foi isolado, sendo até compartilhado por diversos consumidores em redes sociais questionando principalmente a qualidade daquele serviço prestado e sua cobrança pela tarifas já consideradas exorbitantes. 

Destarte, solicitamos desta empresa informações sobre este fato, e providências para sanar e evitar tal situação, uma vez que nos incumbe zelar pelo direito da população e cobrar junto à esta empresa a regularidade no estrito cumprimento da prestação deste serviço público que lhe foi concedido. 

Assim sendo, apresento o referido expediente aos nobres pares para sua ciência e aprovação, afim de que possa ser remetido àquela concessionária e que possamos receber as devidas informações. 


Sala das Sessões, 24 de abril de 2018. 

Mário Luiz Alves 
Presidente


Postagens Recentes

CONVITE - SUPERMERCADO BAHAMAS