quarta-feira, 30 de maio de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PAGAMENTO DE DIÁRIAS




De início agradeço àquela que fez uma publicação para divulgar relação referente aos gastos com diárias dos vereadores de Caxambu.

Com tal atitude ela, sem perceber, me proporcionou a oportunidade de dar mais transparência sobre isto.

Assim sendo, pelo respeito que tenho aqueles(as) que depositaram seu voto na minha pessoa, me vejo na obrigação de prestar os devidos esclarecimentos.

O “Relatório de Viagens” realizadas pelo vereador Mario Alves encontram-se a disposição de todos no Setor de Contabilidade da Câmara Municipal de Caxambu. Lembrando, ainda, que os mesmos foram amplamente divulgados no Facebook, através da página “Vereador Mario Alves”, bem como no blog www.vereadormarioalves.com.

Como se pode perceber na própria relação publicada, o vereador Mario Alves não fez nenhuma viagem para participar de cursos.

Todas as diárias recebidas foram em virtude de viagens realizadas para buscar ou defender interesses do Município. Ou seja, visando projetos que beneficiariam o Munícipio de Caxambu e consequentemente todos os nossos munícipes.

Será que as pessoas esclarecidas acham que um vereador deve ficar sentado na cadeira, dentro de um gabinete e, não correr atrás de projetos para Caxambu?

Penso que não.

Posso assegurar que o Vereador Mario Alves faz jus a cada centavo que recebe dos cofres públicos (confiram no blog www.vereadormarioalves.com, a publicação relativa a atuação do vereador em seus 500 dias de mandato).

Aqui é bom deixar registrado, para quem ainda não sabe, que em uma destas viagens o Vereador Mario Alves quase perde a vida (infarto do miocárdio) brigando pelos desmandos que o governo de Minas vem praticando contra a nossa querida Caxambu.

Sugiro que confiram na relação publicada. Vejam os motivos das viagens do Vereador Mario Alves.

Tirem suas conclusões se as mesmas deveriam ou não serem realizadas.

Aqui cabem duas observações que certamente não é do conhecimento de todos(as).

Primeira: Se você não sabe o Vereador Mario Alves, por estar na Presidência da Câmara Municipal de Caxambu, foi obrigado a fechar seu escritório de advocacia. Uma vez que o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB não permite que o mesmo possa advogar pelo cargo que ocupa.

Portanto, o Vereador Mario Alves perdeu os rendimentos que recebia como advogado.

Segunda: Apenas para o conhecimento de todos(as), o Vereador Mário Alves é o ÚNICO vereador na HISTÓRIA DE CAXAMBU, quiçá de Minas Gerais, que registra diariamente sua presença na Câmara Municipal através de “CARTÃO DE PONTO” (os registros estão a disposição na secretaria da Casa Legislativa).

O vereador inicia sua atividade diariamente as 8h saindo as 11h para intervalo de almoço. 
Retorna antes das 12h e encerra seu expediente as 18h

Portanto, o Vereador Mario Alves trabalha MAIS de OITO HORAS POR DIA.

Creio ser suficiente as explicações dadas.

Eu, vereador Mario Alves só tenho a agradecer àquela que com sua publicação me deu a oportunidade para esta manifestação.

Continuarei no caminho que tracei para percorrer como vereador.

SAIBAM TODOS E TODAS QUE TENHO UM PROFUNDO ORGULHO DO TRABALHO QUE TENHO FEITO COMO VEREADOR.

Por derradeiro informo que não responderei nenhum comentário, uma vez que preciso continuar o trabalho pelo povo de Caxambu. Contudo, antecipadamente já agradeço, quer sejam elogiosos ou maldosos.

Um abraço a todos e todas.


Postagens Recentes

REQUERIMENTO Nº 55/2018

O Vereador que este subscreve vem requerer a Vossa Excelência que, ouvido o plenário, seja oficiado o Senhor Prefeito para que apresent...