terça-feira, 17 de julho de 2018

INDICAÇÃO Nº 226/2018 - AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E FORMAS PARA REATIVAÇÃO DA FÁBRICA DE BLOQUETES E BLIQUETES NO DEPÓSITO DA PREFEITURA OU NA FUNABEM.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:

AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E FORMAS PARA REATIVAÇÃO DA FÁBRICA DE BLOQUETES E BLIQUETES NO DEPÓSITO DA PREFEITURA OU NA FUNABEM.

JUSTIFICATIVA

O Vereador que esta subscreve tem consciência das dificuldades operacionais da Secretaria Municipal de Obras no que tange ao calçamento de vários logradouros de nosso Município, bem como, da dificuldade financeira para se promover este serviço na forma de asfaltamento.

Contudo, há de se encontrar uma solução para atender àquelas que, no nosso modesto entendimento, se fazem necessárias em virtude do estado precário que se encontram alguns logradouros, como por exemplo, no final da Rua Demétrius Jamal - bairro Jardim Exposição, na Rua Luiz Gonzaga Machado - bairro Jardim Alvorada, na Rua Maria de Jesus Gonçalves - bairro Santa Cruz, na Rua Joaquim Pereira - trecho de acesso do bairro Santa Tereza para o bairro Belvedere, Rua 13 no bairro Novo Horizonte, bem como em outros diversos logradouros no bairro Santo Antônio, bairro Talismã, bairro Vila Verde III e IV, bairro Campo do Meio e Saré e outros bairros. Podendo, inclusive, até efetivar o calçamento da antiga estrada de acesso ao alto do “Morro Caxambu”, para caminhadas e passeios ciclísticos.

Assim sendo, este vereador vem com todo respeito a presença de Vossa Excelência, para REITERAR O PEDIDO FEITO ATRAVÉS DA INDICAÇÃO Nº 408/2017, DE 05 DE OUTUBRO DE 2017, no sentido que a Administração Municipal reative a antiga “FÁBRICA DE BLOQUETES”. Com tal medida poderá, certamente, realizar os serviços supramencionados.

REGISTRA-SE QUE O CUSTO BENEFÍCIO COMPENSA TAL INVESTIMENTO.

Tal projeto, que outrora já foi utilizado em nosso município, no modesto entendimento deste vereador, pode e deve ser levado adiante, inclusive, por poder se valer de CONVÊNIOS a serem firmados com o PODER JUDICIÁRIO, que possibilitem O FORNECIMENTO DE MÃO DE OBRA PARA A PRODUÇÃO, ATRAVÉS DAQUELES QUE ESTÃO CUMPRINDO PENAS PARA "RESSOCIALIZAÇÃO" NOS PRESÍDIOS DE SÃO LOURENÇO E BAEPENDI.

Abaixo seguem fotos de alguns trabalhos realizados com bloquetes e bliquetes que, certamente, embelezariam ainda mais a nossa cidade.






Assim sendo este vereador ROGA AO SENHOR PREFEITO QUE DETERMINE AO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DO MUNICÍPIO PARA QUE PROCEDA A COTAÇÃO E, QUE, EM SEGUIDA REALIZE A COMPRA DE DUAS OU TRÊS UNIDADES DO SUPRAMENCIONADO EQUIPAMENTO PARA EFETIVAÇÃO DO SERVIÇO ACIMA DESCRITO.

Diga-se de passagem, serviço muito bem feito, DIGNO DE LOUVOR, foi realizado pelos próprios funcionários da Secretaria de Municipal de Obras da Prefeitura Municipal de Caxambu, na localidade denominada "CAVA", no bairro Vila Verde, utilizando-se deste material. Portanto, está mais do que provado que seria uma grande atitude reativar a fábrica de bloquetes.


Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.


Caxambu - MG, 17 de julho de 2018.


Mário Luiz Alves
Presidente

Postagens Recentes

ACOMPANHE AO VIVO AS TRANSMISSÕES DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXAMBUI

Acompanhe as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal de Caxambu. Reuniões Ordinárias:  Toda Segunda-Feira às 18 ho...