segunda-feira, 23 de julho de 2018

INDICAÇÃO Nº 227/2018

O vereador que esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos termos do Art. 96 - Inciso VI do Regimento Interno, para apresentar a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito, sugerindo o seguinte:

Instalação de faixa elevada para pedestres no prolongamento da Travessa Nossa Senhora dos Remédios esquina com início da Rua Dr. Enout (Praça da Matriz em frente à Drogaria Americana), bem como na Rua Dr. Enout esquina com Rua Praxedes Costa (em frente a Farmácia Super Drogão).







Instalação de faixa elevada para pedestres na Rua Dr. Viotti esquina com Rua Sete de Setembro (em frente ao “Centro Educacional Genny Gomes”).




REITERO AINDA OS PEDIDOS FORMULADOS NA INDICAÇÃO 256/2017 e 054/2018, OU SEJA:

Instalação de faixas elevadas para pedestres nos seguintes pontos:

- Rua Dr. Viotti esquina com Rua Major Penha (em frente a Casa oriental);

- Avenida Camilo Soares esquina com Rua Major Penha (em frente a Pousada Águas de Caxambu);

- Avenida Camilo Soares esquina com Rua João Pinheiro (em frente ao Avenida Café ou do Café Dedal);

- Avenida Camilo Sores esquina com Rua João Carlos (próxima da Caixa Econômica Federal);

- Rua Dr. Viotti esquina com Rua João Carlos (em frente ao antigo Faustino’s Restaurante).

- Avenida Camilo Soares esquina com a Rua Teodoreto Nascimento (em frente à fonte externa do Parque das Águas).


JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito,

De início permita-me lhe dizer, com todo respeito, que Vossa Excelência vem se destacando, principalmente, pela grande capacidade que tem de ouvir o clamor de nossa gente.

Por este motivo o vereador que esta subscreve, depois de ser procurado por diversos munícipes, vem novamente a vossa presença, no intuito de fazer eco às sugestões acima elencadas, apresentadas pelos mesmos e, que, diga-se de passagem, achamos bastantes relevantes por suas justificativas.

No nosso modesto entendimento a instalação de uma faixa elevada nos locais sugeridos, ou seja, no prolongamento da Travessa Nossa Senhora dos Remédios esquina com início da Rua Dr. Enout (Praça da Matriz em frente a Drogaria Americana),bem como em frente a Farmácia Super Drogão e, Rua Dr. Viotti esquina com Rua Sete de Setembro (em frente ao “Centro Educacional Genny Gomes”), são medidas que se impõem.

Senão vejamos:

A uma – Prolongamento da Travessa Nossa Senhora dos Remédios esquina com início da Rua Dr. Enout (Praça da Matriz em frente a Drogaria Americana) e, na Rua Dr. Enout esquina com a Rua Praxedes Costa (em frente a Farmácia Super Drogão) são duas das principais travessias feitas pelos amados irmãos, fieis da Igreja Católica, bem como de todos os moradores dos bairros que circundam aquela região;

A duas – Rua Dr. Viotti esquina com Rua Sete de Setembro (em frente ao “Centro Educacional Genny Gomes”), o cuidado com nossas crianças por si só justifica a instalação de uma passagem elevada naquele local.

A três – A instalação das supramencionadas passagens elevadas trata-se de segurança para o pedestre e, consequentemente, maior mobilidade urbana.

Também, no nosso modesto entendimento, é o caso dos locais já apontados através das Indicações 256/2017 e 054/2018, para instalações de faixas elevadas para pedestre. Ou seja: Rua Dr. Viotti esquina com Rua Major Penha (em frente a Casa oriental); Avenida Camilo Soares esquina com Rua Major Penha (em frente a Pousada Águas de Caxambu); Avenida Camilo Soares esquina com Rua João Pinheiro (em frente ao Café Dedal); Avenida Camilo Sores esquina com Rua João Carlos e, Rua Dr. Viotti esquina com Rua João Carlos (em frente ao antigo Faustino’s Restaurante) e, Avenida Camilo Soares esquina com a Rua Teodoreto Nascimento (em frente à fonte externa do Parque das Águas).

Assim sendo, após várias solicitações de nossos munícipes, este vereador roga ao Senhor Prefeito que determine à secretária de obras as realizações dos serviços acima descritos.

Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja analisada com a atenção por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.

Caxambu, 18 de julho de 2018.


MÁRIO LUIZ ALVES
PRESIDENTE



Postagens Recentes

ACOMPANHE AO VIVO AS TRANSMISSÕES DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXAMBUI

Acompanhe as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal de Caxambu. Reuniões Ordinárias:  Toda Segunda-Feira às 18 ho...