sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OFÍCIO nº 340/2018 - PARA O PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CAXAMBU



Exmo. Sr.
Dr. BERGSON CARDOSO GUIMARÃES
DD. Promotor de Justiça desta Comarca de Caxambu
Nesta
____________________________________________

Ofício / Gabinete do Presidente / nº 340/2018
Data: 02/08/2018
Assunto: Denúncia Faz


Senhor Promotor de Justiça


Cabe a mim, na condição de cidadão e também, no momento, de vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caxambu, levar ao conhecimento das autoridades competentes fatos que chegam ao meu conhecimento ou que deles tenha ciência que apontam a existência de ilegalidade e de ofensa ao meio ambiente.

Esta Promotoria de Justiça já é conhecedora dos desmandos que a CODEMIG vem praticando contra o nosso parque e nossas águas minerais, inclusive havendo ações judiciais tratando da última licitação levada a efeito.

Somado a isso, com a recente retomada do Parque das Águas pela CODEMIG, o mesmo se encontra abandonado, sem mesmo os mínimos serviços de manutenção, chegando a fechar a fonte Viotti (externa), que é utilizada pela população para apanhar água para consumo humano, bem como o Balneário.

Como se não bastasse todas essas ocorrências, por último tomamos ciência pela mídia local, e, a recebemos como denúncia, a qual, nesta oportunidade, levamos ao conhecimento de V. Exa., que é o fato do GÉISER existente próximo ao lago do parque estar com sua superfície afundando, o que estaria impedindo o mesmo de jorrar água.

É imenso o prejuízo ambiental e turístico que esse fato ocasiona para nosso parque e nosso povo caxambuense.

Acreditamos que esta Promotoria de Justiça não silenciará diante desses fatos e tomará as providências que entender adequadas, que é o que solicitamos por meio deste expediente.

Sem mais para o momento, despedimo-nos com nossas cordiais saudações.

Atenciosamente,

Presidente

Postagens Recentes

ACOMPANHE AO VIVO AS TRANSMISSÕES DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXAMBUI

Acompanhe as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal de Caxambu. Reuniões Ordinárias:  Toda Segunda-Feira às 18 ho...