sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OFÍCIO nº 340/2018 - PARA O PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CAXAMBU



Exmo. Sr.
Dr. BERGSON CARDOSO GUIMARÃES
DD. Promotor de Justiça desta Comarca de Caxambu
Nesta
____________________________________________

Ofício / Gabinete do Presidente / nº 340/2018
Data: 02/08/2018
Assunto: Denúncia Faz


Senhor Promotor de Justiça


Cabe a mim, na condição de cidadão e também, no momento, de vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caxambu, levar ao conhecimento das autoridades competentes fatos que chegam ao meu conhecimento ou que deles tenha ciência que apontam a existência de ilegalidade e de ofensa ao meio ambiente.

Esta Promotoria de Justiça já é conhecedora dos desmandos que a CODEMIG vem praticando contra o nosso parque e nossas águas minerais, inclusive havendo ações judiciais tratando da última licitação levada a efeito.

Somado a isso, com a recente retomada do Parque das Águas pela CODEMIG, o mesmo se encontra abandonado, sem mesmo os mínimos serviços de manutenção, chegando a fechar a fonte Viotti (externa), que é utilizada pela população para apanhar água para consumo humano, bem como o Balneário.

Como se não bastasse todas essas ocorrências, por último tomamos ciência pela mídia local, e, a recebemos como denúncia, a qual, nesta oportunidade, levamos ao conhecimento de V. Exa., que é o fato do GÉISER existente próximo ao lago do parque estar com sua superfície afundando, o que estaria impedindo o mesmo de jorrar água.

É imenso o prejuízo ambiental e turístico que esse fato ocasiona para nosso parque e nosso povo caxambuense.

Acreditamos que esta Promotoria de Justiça não silenciará diante desses fatos e tomará as providências que entender adequadas, que é o que solicitamos por meio deste expediente.

Sem mais para o momento, despedimo-nos com nossas cordiais saudações.

Atenciosamente,

Presidente

Postagens Recentes

REQUERIMENTO Nº 55/2018

O Vereador que este subscreve vem requerer a Vossa Excelência que, ouvido o plenário, seja oficiado o Senhor Prefeito para que apresent...