sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OFÍCIO nº 338/2018 - PARA O PRESIDENTE DA CODEMIG



Exmo. Sr.
MARCO ANTÔNIO SOARES DA CUNHA CASTELLO BRANCO
Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de MG - CODEMIG
Rua Manaus, 467, Santa Efigênia
30150-350 - Belo Horizonte - MG
_____________________________________

Ofício / Gabinete do Presidente / nº 338/2018
Data: 02/08/2018
Assunto: Solicita informações e providências


Ilustríssimo Senhor Presidente,

Chegou ao conhecimento deste vereador, ora Presidente da Câmara Municipal de Caxambu, a informação de que o gêiser “Floriano de Lemos” do Parque das Águas de Caxambu “Dr. Lysandro Carneiro Guimarães” está fechado para uso dos banhistas, pelo motivo informado de que tal situação se deve porque sua fundação está cedendo (afundando).

Registra-se que aquele local é um atrativo turístico e medicinal que recebe a visita diária de banhistas de diversas partes do país, que vêm para apreciar o espetáculo daquelas águas, sendo considerado o único gêiser do Brasil.

Diante do supramencionado, nos deslocamos até o local onde pudemos visualizar um cartaz no qual a administração do Parque traz alguns supostos esclarecimentos ao fato, se não fosse pela intenção de desviar o foco das atenções para o que compete agora à Companhia fazer, ou seja, assegurar que a intervenção emergencial no gêiser seja o quanto antes concluída.

De proêmio, queremos manifestar nosso repúdio por uma atitude tão vil. No modesto entendimento deste vereador “quem não tem competência, não se estabelece”. A CODEMIG que forçou a situação para a assunção da administração do Parque das Águas, não está dando conta do recado e quer, de toda maneira, jogar a culpa do estado lastimável que o mesmo se encontra nas costas da atual administração municipal.

Assim sendo, não podemos nos calar assistindo aquela preciosidade se arruinar e levar consigo todo o patrimônio natural, científico e histórico que nos foi legado pela natureza, sem que façamos o necessário para cessar aquela devastação iminente.

Como administradora legal do Parque das Águas de Caxambu, incumbe à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – CODEMIG/CODEMGE, dentro de suas atribuições, promover a restauração e recuperação dos equipamentos e elementos arquitetônicos do Parque das Águas, razão esta que vimos solicitar de sua Presidência os devidos esclarecimentos e providências que julgamos urgentes e demais que se fazem necessárias.

Certos de vossa consideração e presteza, nos despedimos com protestos de estima e distinta consideração.

Atenciosamente,


Presidente

Postagens Recentes

ACOMPANHE AO VIVO AS TRANSMISSÕES DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXAMBUI

Acompanhe as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal de Caxambu. Reuniões Ordinárias:  Toda Segunda-Feira às 18 ho...