quinta-feira, 1 de novembro de 2018

VEREADORES REPUDIAM NOTÍCIA FALSA SOBRE CONCURSO PÚBLICO


NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Na data de hoje (31/10/2018), nós, abaixo assinado, vereadores da Câmara Municipal de Caxambu, nos depararmos com uma publicação no Face Book, mais precisamente na Página do Jornal Arte 3, postada por alguém que se apresenta como Arthur Oliveira, no sentido de que há um vereador vendendo o gabarito do concurso público que está sendo promovido pela Prefeitura de Caxambu, pelo valor de cinco mil reais (R$5.000,00).


Assim sendo, o Vereador Mário Luiz Alves, na condição de Presidente da Câmara Municipal de Caxambu, bem como os demais vereadores: Júlio Carlos de Souza Nogueira, Francisco de Souza Martins, Alessandro Bento Fortes, Fábio Curi Hauegen, Jean Carlos da Silva, Jenny Gomes Aragão, Manoel Ribeiro Pereira, Paulo José Rodrigues, Renato Sales Brandão, Vinicius Hemetério, que integram esta Casa Legislativa, entendem que não podem permanecer omissos ou sem se manifestarem a respeito.

A publicação desse fato atinge não só o possível vereador (a publicação não mencionou o nome do vereador), mas também a Câmara Municipal como instituição e, principalmente o Poder Executivo também como instituição organizadora do certame, bem como a empresa promotora do concurso público. Portanto, é possível imaginar a dimensão dessa notícia.

A Câmara Municipal não reconhece a veracidade dessa notícia e a repudia de forma veemente, até porque a publicação não menciona o nome de quem seria o vereador, podendo a bel prazer do denunciante destruir a reputação e honra daquele que por ventura não seja de seu agrado. Lado outro a referida publicação não relata nenhum outro indício dessa ocorrência. Noticia dessa ordem, sem nenhum elemento concreto ou mesmo sem o menor indício, resulta numa irresponsabilidade e leviandade de seu autor.

Por isso, é necessário e indispensável que sejam tomadas providencias no sentido de apurar e identificar o responsável pela publicação, o que será e já está sendo providenciado por essa presidência.

Estamos abrindo procedimento na Delegacia Especializada em Crimes na Internet, em Belo Horizonte, bem como, se for o caso, na Polícia Federal, em Varginha, para descobrir quem é o autor dessa "Fake News" e, em ato contínuo, entrando com Ação na Justiça contra o mesmo, e, também, chamando à lide o responsável pelo Jornal Arte 3, por permitir a postagem dessa noticia falsa no seu espaço virtual sem a devida apuração da veracidade dos fatos.


Mário Luiz Alves
Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Caxambu.


Júlio Carlos de Souza Nogueira
Vereador - Vice-presidente

Francisco de Souza Martins
Vereador - Secretário

Alessandro Bento Fortes
Vereador

Fábio Curi Hauegen
Vereador

Jean Carlos da Silva
Vereador

Jenny Gomes Aragão
Vereadora

Manoel Ribeiro Pereira
Vereador

Paulo José Rodrigues
Vereador

Renato Sales Brandão
Vereador

Vinicius Hemetério
Vereador


Postagens Recentes

CONVITE - SUPERMERCADO BAHAMAS