terça-feira, 8 de janeiro de 2019

INDICAÇÃO Nº 006/2019 - LIMPEZA, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, DO CÓRREGO JOÃO PEDRO, INICIANDO-SE DESDE O BAIRRO SARÉ.

INDICAÇÃO Nº 006/2019 


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

Limpeza, em CARÁTER DE URGÊNCIA, do Córrego João Pedro, iniciando-se desde o BAIRRO SARÉ


JUSTIFICATIVA 


Senhor Prefeito, 

O Vereador que esta subscreve foi procurado diversas vezes por vários moradores dos bairros: Saré, Campo do Meio e Caxambu Velho, que relataram o estado que se encontra o leito do córrego João Pedro, no que tange ao mato em suas margens, bem como o lixo e objetos ali descartados. 

Diante do fato supramencionado este Vereador, de imediato, encaminhou a Vossa Excelência algumas Indicações solicitando com urgência as devidas providências, pois, já naquela ocasião, se preocupava com a chegada das chuvas, uma vez que, certamente, aquela situação poderia provocar enchentes.


Para relembrar as indicações supramencionadas são: Indicação 264/2017, Indicação 323/2017 e, Indicação 103/2018. 

Ocorre senhor Prefeito, que neste final de semana alguns moradores do bairro Saré procuraram novamente este Vereador, pois levaram um susto, uma vez que viram o Córrego João Pedro transbordar, face uma chuva torrencial, o que os remeteu à primeira década dos anos 2000, quando, em virtude de uma enchente, viram suas casas inundadas, com enormes prejuízos materiais e, por que não dizer, também moral. 


Estudos apontam que falar a frase "eu avisei" aumenta 78% a raiva de quem está sendo cobrado. 

Senhor Prefeito, não sei se é do conhecimento de Vossa Excelência que, ainda como cidadão, durante a Administração Municipal 2013/2016, o agora Vereador Mário Alves, repetiu esta frase infinitas vezes, cobrando daquela malfadada gestão diversas situações que afligiam nossa população. 

Assim sendo, para evitar que NÓS (Prefeito e Vereador) sejamos cobrados com o EU AVISEI e, principalmente, PARA EVITARMOS UM MAL MAIOR para os nossos irmãos e irmãs que residem nos bairros por onde passa o leito do Córrego João Pedro, este vereador ROGA AO SENHOR PREFEITO QUE DETERMINE ÀS SECRETARIAS PERTINENTES PARA QUE REALIZEM COM URGÊNCIA O SERVIÇO ACIMA DESCRITO. 

Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja atendida por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 07 de janeiro de 2019. 
MÁRIO LUIZ ALVES 
PRESIDENTE

Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...