segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

INDICAÇÃO Nº 017/2019 - INSTALAÇÃO DE UM “PARQUE INFANTIL MUNICIPAL”, NA ÁREA LOCALIZADA ATRÁS DA ANTIGA PREFEITURA, PRÓXIMA A POLICLÍNICA. OU SEJA, NO LOCAL DA DESATIVADA QUADRA POLIESPORTIVA QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, VEM SENDO UTILIZADA PARA FINALIDADES INDEVIDAS.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

INSTALAÇÃO DE UM “PARQUE INFANTIL MUNICIPAL”, NA ÁREA LOCALIZADA ATRÁS DA ANTIGA PREFEITURA, PRÓXIMA A POLICLÍNICA. OU SEJA, NO LOCAL DA DESATIVADA QUADRA POLIESPORTIVA QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, VEM SENDO UTILIZADA PARA FINALIDADES INDEVIDAS (JOGOS DE BARALHO)


JUSTIFICATIVA 

Senhor Prefeito, 

Todos nós sabemos que o brincar é de extrema importância para as crianças, sendo a principal atividade no processo de desenvolvimento e aprendizagem, seja social, intelectual ou afetivo, pois, é nesse momento que os pequenos expressam e compreendem o mundo a sua volta. 

Infelizmente, percorrendo nossa cidade, não vislumbramos parques municipais infantis. Salvo engano, o único parque infantil existente, diga-se de passagem, não municipal, está localizado dentro do “Parque das Águas”. Contudo, o mesmo encontra-se em total abandono, com seus brinquedos deteriorados e/ou danificados, precisando de uma reforma. 

Aproveitamos a oportunidade para solicitar ao nosso alcaide que faça um pedido a direção da CODEMIG no sentido de dar uma atenção especial àquele espaço, uma vez que, o mesmo é bastante frequentado por crianças e por isso precisa ser recuperado, para proporcionar entretenimento e recreação às crianças. 

Senhor Prefeito, isto por si só, no nosso modesto entendimento, não resolve o problema, pois, os pais das crianças para leva-las àquele parque infantil, precisam pagar ingresso. Imagine Vossa Excelência, a despesa que teriam levando diariamente, considerando que o ingresso para entrar ao Parque das Águas está hoje, salvo engano, R$ 2,50 (dois reais cinquenta centavos). 

Por outro lado temos outros aspectos para considerar: 

A uma - Sabemos que o município tem uma área localizada atrás da antiga prefeitura, próxima a policlínica, na qual foi construída uma quadra poliesportiva que, encontra-se desativada e, diga-se de passagem, sendo usada de maneira nada adequada, ou seja, para jogos de baralho.













A duas - Sabemos que a insegurança e a falta de tempo dos pais afastam as crianças das brincadeiras ao ar livre, tão saudável nesta fase da vida. Nossas crianças passam muito tempo em lugares fechados, à frente da televisão e do computador, comprometendo o desenvolvimento físico, psicológico e social. 

Assim sendo, para que possamos proporcionar às nossas crianças um espaço adequado para que brinquem ao ar livre, em brinquedos próprios para sua faixa etária e com toda segurança, este vereador ROGA AO SENHOR PREFEITO PARA QUE REALIZE COM URGÊNCIA O SERVIÇO ACIMA DESCRITO.

Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja atendida por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.

Caxambu, 14 de janeiro de 2019.



MÁRIO LUIZ ALVES
PRESIDENTE