quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

INDICAÇÃO Nº 025/2019 - Capina / limpeza / recuperação do calçamento e calçadas, arborização nas calçadas de todos os logradouros do bairro Padre Léo.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

· Capina / limpeza / recuperação do calçamento e calçadas, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, de todos os logradouros do bairro Padre Léo

· REITERA o pedido feito na INDICAÇÃO Nº 219/2018 - Arborização nas calçadas dos logradouros públicos do bairro Padre Léo


JUSTIFICATIVA 


Senhor Prefeito, 

Poucos são os que reconhecem o trabalho de um vereador. Na maioria das vezes estes são criticados por algo que, na realidade, é função do Poder Executivo. É o caso das cobranças feitas por alguns munícipes, no que tange ao estado lastimável que se encontram seus bairros. 

Somado a isto, os vereadores, que passam toda sua legislatura, apresentando INDICAÇÕES ao Chefe do Executivo, reivindicando melhorias para as comunidades, diga-se de passagem, como a que ora estou encaminhando, muitas das vezes não são atendidos de imediato e, quando são, INFELIZMENTE, as vezes os créditos podem, por um equívoco, ir para terceiros que acabam colhendo os bônus


Deixo registrado que ISTO NÃO ME PREOCUPA, pois, tenho a minha consciência tranquila, uma vez que, dedico diuturnamente, integralmente, meu tempo à vereança. Buscando, com isto, a todo momento, atender aos que me procuram para solução de seus problemas. 


Senhor Prefeito, ultrapassada a fase do desabafo, vamos ao que interessa. 

Ocorre, que este vereador tem acompanhado, através da rede social (Face book), os comentários feitos por uma moradora do Bairro Padre Léo que, reclamou do abandono do Poder Público com relação àquela comunidade. 


Alegou a moradora em seu comentário: 

“o bairro Padre Léo está abandonado. O calçamento de suas ruas está
    todo danificado e, as calçadas tomadas de mato que, está ocasionando 
a proliferação de bichos peçonhentos. Colocando, assim, em risco a 
vida das pessoas, em especial das crianças que ali residem”

Diante disto, preocupado com a situação narrada, o subscritor da presente Indicação foi “in loco” para constatar a veracidade dos fatos. 

PASMEM TODOS OS CÉUS! 


Senhor Prefeito, com todo respeito, veja, através das fotos abaixo, que a moradora tem total razão no que reclama.


Senão vejamos:

 
















Temos consciência das dificuldades operacionais da Secretaria Municipal de Obras, bem como da Secretaria Municipal de Meio ambiente, para atenderem tantas demandas neste sentido. Contudo, há de se encontrar uma solução para atender àquelas que, no nosso modesto entendimento, se fazem necessárias em virtude do estado precário que se encontram a maioria de nossos bairros, sendo este o caso do bairro Padre Léo. 

Assim sendo, este vereador roga ao Senhor Prefeito a tomada de medidas para solução daqueles problemas que afligem aquela comunidade, bem como, a todos nós que nos preocupamos com o bem-estar de nosso povo. Determinando a Secretaria Municipal de Obras e, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que realizem os serviços acima descritos. 

Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 17 de janeiro de 2019. 
MÁRIO LUIZ ALVES 
VICE PRESIDENTE