sábado, 19 de janeiro de 2019

OFÍCIO 012/2019: MINISTÉRIO PÚBLICO - Solicita providências em relação a qualidade da água distribuída pela COPASA em nossa cidade.



Ofício Nº 12/2019
Data:17/01/2019
Assunto: Solicita Providências em Relação a Qualidade da Água distribuída pela COPASA em nossa cidade.


Senhor Promotor de Justiça:


Com meus cumprimentos de praxe, venho informar-lhe e solicitar-lhe o seguinte:

Não é raro reclamações que chegam até este subscritor a respeito da qualidade da água distribuída pela COPASA em nossa cidade. Vezes a água se apresenta com cor de barro, vezes com excesso de cloro, vezes com excesso de flúor, vezes com mal cheiro e tantas outras situações que comprometem a saúde da população.

O Município na condição de Poder concedente desses serviços tem a obrigação de exercer efetiva fiscalização, em especial em relação a qualidade da água, porém, não tenho visto medidas concretas nesse sentido.

Também, sabe-se que a própria COPASA realiza análise constante da água que distribui. Contudo não é a mesma confiável, sendo necessária uma análise independente, livre de qualquer suspeita.

Penso, que pedir à COPASA uma análise de sua própria água é a mesma coisa de “pedir ao lobo para cuidar do galinheiro”.

Considerando que o fato relacionado a qualidade da água que é distribuído para a população está diretamente ligado a saúde pública, entendo ser esta instituição a mais adequada para investigar a situação e tomar as medidas que entender cabíveis.

Sem mais para o momento, despeço-me com meus sinceros respeitos e consideração.

Atenciosamente,
Mário Luiz Alves
Vereador

Exmo. Sr.
DR. BERGSON CARDOSO GUIMARÃES
Promotor de Justiça da Comarca de Caxambu
Nesta.

Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...