sábado, 19 de janeiro de 2019

OFÍCIO 012/2019: MINISTÉRIO PÚBLICO - Solicita providências em relação a qualidade da água distribuída pela COPASA em nossa cidade.



Ofício Nº 12/2019
Data:17/01/2019
Assunto: Solicita Providências em Relação a Qualidade da Água distribuída pela COPASA em nossa cidade.


Senhor Promotor de Justiça:


Com meus cumprimentos de praxe, venho informar-lhe e solicitar-lhe o seguinte:

Não é raro reclamações que chegam até este subscritor a respeito da qualidade da água distribuída pela COPASA em nossa cidade. Vezes a água se apresenta com cor de barro, vezes com excesso de cloro, vezes com excesso de flúor, vezes com mal cheiro e tantas outras situações que comprometem a saúde da população.

O Município na condição de Poder concedente desses serviços tem a obrigação de exercer efetiva fiscalização, em especial em relação a qualidade da água, porém, não tenho visto medidas concretas nesse sentido.

Também, sabe-se que a própria COPASA realiza análise constante da água que distribui. Contudo não é a mesma confiável, sendo necessária uma análise independente, livre de qualquer suspeita.

Penso, que pedir à COPASA uma análise de sua própria água é a mesma coisa de “pedir ao lobo para cuidar do galinheiro”.

Considerando que o fato relacionado a qualidade da água que é distribuído para a população está diretamente ligado a saúde pública, entendo ser esta instituição a mais adequada para investigar a situação e tomar as medidas que entender cabíveis.

Sem mais para o momento, despeço-me com meus sinceros respeitos e consideração.

Atenciosamente,
Mário Luiz Alves
Vereador

Exmo. Sr.
DR. BERGSON CARDOSO GUIMARÃES
Promotor de Justiça da Comarca de Caxambu
Nesta.

Postagens Recentes

INDICAÇÃO Nº 188/2019 - PROVIDENCIAR A REVITALIZAÇÃO DA RUA CORONEL JUCA LEITE - LOCALIZADA NO BAIRRO VISTA ALEGRE

 O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:  Provi...