segunda-feira, 18 de março de 2019

INDICAÇÃO Nº 87/2019 - Colocação de cesto/caçamba ou outro recipiente adequado para recolhimento dos lixos deixados pelos moradores, na esquina da Rua João Carlos com a Rua Dr. Viotti, próximo à Clínica “Cento de Reabilitação Funcional”.

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

· Solicita a pintura da vaga de estacionamento para deficientes e idosos, em frente à Clínica “Centro de Reabilitação Funcional”, localizada na Rua Dr. Viotti, nº 518, bem como a implementação de placas indicativas. 

· Colocação de cesto/caçamba ou outro recipiente adequado para recolhimento dos lixos deixados pelos moradores, na esquina da Rua João Carlos com a Rua Dr. Viotti, próximo à Clínica “Cento de Reabilitação Funcional”. 


Justificativa 

Considerando que a reserva de vagas para idosos e para pessoas portadoras de deficiência nos estacionamentos públicos e privados, é expressamente assegurada no artigo 41, na Lei 10.741/2003; bem como no artigo 7º, da Lei nº 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade), este subscritor vem solicitar a sinalização de vaga exclusiva para deficientes e idosos em frente a Clínica supramencionada. 

Próximo ao local, existem muitos estabelecimentos comerciais, e consequentemente, o movimento de veículos e caminhões que realizam cargas e descargas é grande, e os motoristas constantemente estacionam seus veículos em frete à Clínica. Tal fato se deve, devido à falta de sinalização de solo e de placas indicativas para orientar os motoristas.
 


Dessa forma, precisamos adequar a vaga de estacionamento existente em frente a Clínica com placa e sinalização de solo, a fim de evitar que cidadãos portadores de necessidades especiais sofram com a inexistência de local apropriado para seu embarque e desembarque, quando em visita ao Centro de Reabilitação Funcional, medida que também, contribuirá para evitar multas em desacordo com as placas ou pinturas. 

Ressalto ainda, que a esquina da Rua João Carlos com a Rua Dr. Viotti, ao lado da Clínica “Cento de Reabilitação Funcional”, serve de depósito de lixo dos moradores daquela adjacência, e necessita urgentemente, da colocação de uma caçamba ou outro recipiente próprio, para que o lixo seja coletado. 



A concentração elevada do lixo no local provoca a emissão de odores, a reunião de cães e gatos que rasgam as sacolas e espalham a sujeira para todo lado, agride o meio ambiente, e principalmente deixa a cidade com aspecto de abandono. 

Destarte, o atendimento de tal solicitação, visa minimizar a proliferação de animais perniciosos à saúde, a ocorrência de doenças e resguardar a integridade física e o bem-estar da população naquele trecho. 

Certo de contar com a atenção deste Prefeito Municipal, aguardo a tomada das providências devidas. 

Caxambu, 15 de março de 2019. 
Mário Luiz Alves 
Vereador 

Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...