segunda-feira, 6 de maio de 2019

INDICAÇÃO Nº 118/2019 - Poda de árvores existentes na Rua Paulo Abrahão - bairro Talismã, próximas ao nº 339; Capina e limpeza do terreno/lote público localizado em frente à Motopista da C.F.C. Oca, no bairro Santo Antônio.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 


REITERA PEDIDO FEITO ATRAVÉS DA INDICAÇÃO Nº 020/2019 

  • Poda de árvores existentes na Rua Paulo Abrahão - bairro Talismã, próximas ao nº 339
  • Capina e limpeza do terreno/lote público localizado em frente à Motopista da C.F.C. Oca, no bairro Santo Antônio

JUSTIFICATIVA 


De início registra-se que este vereador, em 16 de janeiro de 2019 apresentou estes mesmos pedidos, através da Indicação 020/2019, ocasião em que foi contatado, via rede social, pelo Senhor Luciano Ferreira da Silva, relatando que desde o ano de 2016 vem procurando a Administração Municipal para realização de um serviço de poda e rebaixamento de “copa de árvore”, bem como a limpeza de um terreno/lote público, localizados nos locais supracitados. O mesmo alegou ainda naquela oportunidade que a situação que se encontra aquele imóvel tem propiciado o aparecimento de animais perigosos e peçonhentos, que coloca em risco a população do entorno, principalmente crianças. 

O mesmo nos encaminhou requerimentos feitos por seu pai, Senhor José Francisco Ferreira da Silva, que foram devidamente anexados a Indicação nº 020/2019, que já foram apreciados e deferidos pelos setores responsáveis, como Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Administração, só dependendo de sua execução. Ressalta-se que os serviços são de simples resolução e redundariam em benefícios para toda aquela comunidade. 

Em que pese este vereador, naquela data, ter procurado o Secretário Municipal de Obras, bem como a Assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para se informar da situação e, ter sido informado que os serviços já foram realizados, SOLICITO PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE SE FAZER TAL SERVIÇO NOVAMENTE, DE UMA MANEIRA QUE SE RESOLVA DEFINITIVAMENTE TAL PROBLEMA, uma vez que a reclamação continua, sendo a mesma, nesta oportunidade, apresentada pela senhora Dayany, esposa do senhor Luciano Ferreira da Silva. 

Senhor Prefeito, com todo respeito, este vereador entende ser inadmissível um terreno do município ser alvo de críticas de munícipes, pelo estado que se encontra, uma vez que, temos exigido deles (munícipes) a limpeza de seus respectivos terrenos (vide fotos abaixo). 










Como se pode perceber as árvores estão com suas copas altas, entrelaçando na rede elétrica. Portanto, colocando em risco as residências próximas. Inclusive, suas folhas provocam o entupimento das calhas coletoras de águas de chuva. É mais do que evidente a necessidade da poda das mesmas. 

Assim sendo, certo da imensa compreensão e boa vontade deste Administrador Municipal, bem como do senhor Secretário Municipal de Obras e, do senhor Secretário Municipal de Meio Ambiente, conto com as devidas providências O MAIS BREVE POSSÍVEL e, desde já registro meus protestos de estima e consideração. 

Caxambu, 06 de maio de 2019. 
MÁRIO LUIZ ALVES 
VICE-PRESIDENTE 

Postagens Recentes

INDICAÇÃO Nº 356/2019 - TROCA DOS SUPORTES DE APOIO FIXADOS NOS BANHEIROS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “PAULO VIANNA ARAÚJO FILHO”, BEM COMO A COLOCAÇÃO DOS ASSENTOS NOS VASOS SANITÁRIOS DO MESMOS

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:  • TRO...