quarta-feira, 1 de maio de 2019

INDICAÇÃO Nº 116/2019 - Capina / limpeza / recuperação do calçamento na Rua João Salustiano Pereira - Centro.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 
  • Capina / limpeza / recuperação do calçamento na Rua João Salustiano Pereira – Centro
  • Recolhimento de veículo que se encontra abandonado na Rua João Salustiano Pereira – Centro, conforme Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017 de autoria do vereador que esta subscreve

JUSTIFICATIVA 

Senhor Prefeito, 

Recentemente todos nós vereadores, ou seja, não somente o Vereador Mário Alves, fomos duramente criticados pelo fato de apresentarmos indicações solicitando capina e limpeza de logradouros públicos, bem como para limpeza de lotes abandonados e troca de lâmpadas em postes que se fazem necessárias, inclusive, pelo fato de divulgarmos nossa atuação neste sentido.

Tal crítica, para minha surpresa, foi bastante curtida e muito aplaudida por várias pessoas que concordaram com o autor. Os quais, diga-se de passagem, eu respeito seus pontos de vista.

Salvo melhor juízo, ele se fundamentou na tese que nós vereadores deveríamos estar mais preocupados em apresentar projetos de lei que gerasse renda para o nosso povo. Ocorre que tanto ele como aqueles que o aplaudiram, não sabem que vereador não tem este poder. Que vereador não pode apresentar Projetos de Leis que vão gerar despesa para o município. Qualquer iniciativa naquele sentido tem de partir do Poder Executivo.

Assim sendo, como maneira de justificar a presente indicação, vou colar aqui um pedido que chegou até este vereador através das redes sociais. A bem da verdade, diga-se de passagem, são muitos neste sentido. 

Registro que deixo de colar o nome do solicitante para preservá-lo. Poderia inclusive colar o link da postagem mas não o farei pelo mesmo motivo. 

“Sabemos que a nova administração está prestando um serviço bastante relevante nos Bairros no que tange a conservação e limpeza das ruas, porém a Rua João Salustiano Pereira ou Rua Salustiano Pereira, conforme nova placa afixada pela prefeitura, não dispõe do mesmo tratamento. Esta rua é uma travessa da Av. Gabriel Alves Fernandes, no IPTU consta como centro de Caxambu, as calçadas cobertas por matos e com carros e caminhão estacionados na calçada, espaço que deveria ser uso exclusivo de pedestres, bem como carros estacionados para serviço de lanternagem, dificultando acesso as garagens dos moradores da referida rua e aos jovens que frequentam a escolinha de futebol no final da rua. Pedimos a este ilustre vereador sempre atento as reivindicações dos moradores de Caxambu, que se solidarize encaminhando nossa solicitação aos setores responsáveis, para que nosso pedido seja atendido. Acreditamos que existam normas de conservação de calçadas de responsabilidade dos moradores e fiscalizados pela Prefeitura, porém, acreditamos que não se faz presente nesta rua, devido ao abandono da mesma”. 

Portanto, qualquer pessoa, com inteligência mediana, pode perceber que este Vereador está sendo procurado, através da rede social (Facebook), por um morador da Rua João Salustiano Pereira, que relatou estar a referida rua “abandonada pelo poder público, sem parte do calçamento e, com carros abandonados impedindo a circulação de pedestres, além de uma oficina de lanternagem que ocupa a rua, poluindo e sujando a mesma”. 

Pergunto aos nossos munícipes. 

O que devo fazer? Me omitir diante desta solicitação ou procurar de alguma forma fazer com que as solicitações de nossos concidadãos sejam atendidas pela Administração? 

EU MESMO RESPONDO. 

1 - NÃO IREI ME OMITIR JAMAIS. 

2 - SEREI SEMPRE, ENQUANTO ESTIVER VEREADOR, O PORTA VOZ DOS ANSEIOS DO MEU POVO JUNTO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. 

SE SEREI ATENDIDO É OUTRO ASSUNTO. A CANETA NÃO É MINHA. 

Senhor Prefeito, temos consciência das dificuldades operacionais da Secretaria Municipal de Obras, bem como da Secretaria Municipal de Meio ambiente para atenderem tantas demandas neste sentido. Contudo, há de se encontrar uma solução para atender àquelas que, no nosso modesto entendimento, se fazem necessárias em virtude do estado precário que se encontram alguns logradouros, sendo este o caso da Rua João Salustiano Pereira. 

Após receber esta reclamação, esse vereador foi ao local para conferir e, pelas fotos anexas pode-se perceber a dimensão do problema. 







Assim sendo, este vereador roga ao Senhor Prefeito a tomada de medidas para solução daqueles problemas que afligem aqueles moradores, bem como, a todos nós que nos preocupamos com bem-estar de nosso povo. Determinando a Secretaria Municipal de Obras e, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que realizem os serviços acima descritos. Diga-se de passagem, no que tange ao veículo abandonado, basta que se coloque me prática o que está previsto na Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017 de autoria do vereador que esta subscreve

Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 01 de maio de 2019. 
MÁRIO LUIZ ALVES 
VEREADOR 


Postagens Recentes

"CALA BOCA JÁ MORREU... QUEM MANDA NA MINHA BOCA SOU EU"

Engana-se quem pensa que, com qualquer tipo de "ação", conseguirá intimidar o vereador Mário Alves, nas suas atitudes em prol...