sexta-feira, 19 de julho de 2019

INDICAÇÃO Nº 222/2019 - CONSTRUÇÃO DE “UMA ILHA DE PASSAGEM” NO ENTRONCAMENTO DA AVENIDA CAMILO SOARES COM A AVENIDA JOÃO PESSOA


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

Construção de “uma ilha de passagem” no entroncamento da Avenida Camilo Soares com a Avenida João Pessoa


JUSTIFICATIVA 

O Vereador que esta subscreve foi procurado por diversos moradores do bairro Santa Teresa, bem como por moradores dos bairros adjacentes, os quais relataram o seu anseio no sentido de que fosse construída, no final da Avenida Camila Soares, entroncamento com a Avenida João Pessoa, “uma ilha de passagem”, para proteção dos pedestres que por ali circundam. 

Uma ilha de passagem é o obstáculo físico, colocado na pista de rolamento, destinado à ordenação dos fluxos de trânsito em uma interseção, tendo, ainda, como função dar uma proteção provisória para os pedestres com mobilidade reduzida que pretendam atravessar uma via. Imaginem, por exemplo, uma gestante ou um idoso, que necessite cruzar a via. Eles poderão ficar protegidos no passeio criado e realizar a passagem em dois tempos. É, sobretudo, uma garantia de segurança para quem constantemente utiliza a via a pé.


Pelas fotos anexas podemos perceber a dimensão do espaço existente entre a calçada lateral do Parque das Águas (no final da Avenida Camilo Soares) e, a calçada do Hotel União (Avenida João Pessoa). Realmente é uma distância grande a ser percorrido por quem resolva por ali atravessar. 






Certamente, a implantação de “uma ilha de passagem” naquele local disciplinará a passagem segura dos pedestres na travessia daqueles que residem no bairro Santa Teresa e adjacências. 

Assim sendo, este vereador solicita ao senhor prefeito que determine à secretaria de obras que realize o serviço acima descrito. 

Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 19 de julho de 2019. 
Mário Alves 
Vereador