quinta-feira, 18 de julho de 2019

VEREADOR MÁRIO ALVES SOLICITA INFORMAÇÕES E REGISTRA RECLAMAÇÃO SOBRE OS VALORES QUE ESTÃO SENDO COBRADOS NAS FATURAS DA COPASA APÓS A TROCA DOS HIDRÔMETROS.


Ofício Nº 76/2019 
Data: 18/07/2019 

Assunto: Solicita informações, Registra Reclamação. 




Prezado Senhor Encarregado, 


Venho, por meio deste, relatar-lhe uma situação vivida ultimamente por diversos caxambuenses e que tem chegado a esta vereança como forma de reclamação. 

Ocorre que é sabido que a COPASA tem realizado a troca de alguns hidrômetros em residências de Caxambu e após a mudança as faturas têm chegado com valor exorbitante, desproporcional ao normalmente consumido, não condizendo com as realidades daquelas famílias, que vêm seu consumo praticamente dobrar sem nenhum motivo aparente. 

O fato é atrelado principalmente às trocas dos hidrômetros, uma vez que, segundo aqueles consumidores, não há nenhum consumo fora do normal e nenhum vazamento que por si só justificasse aquela cobrança. 

Por outro lado, não estamos entendendo se houve alguma alteração na política tarifária da Companhia, autorizada pelos órgãos competentes e previamente comunicada aos consumidores, em razão do quê venho indagar-lhe quais os reais motivos que têm elevado o consumo e respectiva cobrança daqueles valores que, diga-se de passagem, são abusivos. 

Não são casos isolados. Há inúmeros consumidores queixando-se da mesma situação e cobrando respostas tanto da Companhia quanto do Poder Público. 

Assim sendo, deixo aqui registrada minha indagação e indignação, aguardando de Vossa Senhoria as devidas respostas que tão logo recebidas serão por minha parte comunicadas à população que nos assiste. 

Certo de contar com vossa compreensão e boa vontade antecipadamente agradeço, reiterando protestos de estima e distinta consideração. 

Atenciosamente, 
Mário Luiz Alves 
Vereador 


Ilmo. Sr. 
SÉRGIO ARAÚJO CUCONATO 
Encarregado de Sistemas da COPASA Saneamento S.A. - Caxambu-MG 
Rua Sete de Setembro -  CENTRO 
37440-000 - Caxambu - MG