sexta-feira, 20 de setembro de 2019

INDICAÇÃO Nº 248/2019 - Recolhimento de veículo que se encontra abandonado na Rua João Salustiano Pereira – Centro, conforme Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017 de autoria do vereador que esta subscreve.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

  • Recolhimento de veículo que se encontra abandonado na Rua João Salustiano Pereira – Centro, conforme Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017 de autoria do vereador que esta subscreve
  • Colocação de placas “proibido estacionar na calçada” - Rua João Salustiano Pereira – Centro


JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, 

Este vereador tem sido procurado por um morador da Rua João Salustiano Pereira, que relatou estar a referida rua “abandonada pelo Poder Público, sem parte do calçamento e, com carros abandonados impedindo a circulação de pedestres, além de uma oficina de lanternagem que ocupa a rua, poluindo e sujando a mesma”. 

Ademais, segundo o mesmo, vários proprietários de caminhão e carretas estão estacionando seus veículos sobre a calçada, cerceando o direito de ir e vir daqueles que precisam transitar por aquele logradouro público. 

Temos consciência das dificuldades operacionais da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como do Departamento de Fiscalização de Posturas para atenderem tantas demandas neste sentido. Contudo, há de se encontrar uma solução para atender àquelas que, no nosso modesto entendimento, se fazem necessárias, sendo este o caso da Rua João Salustiano Pereira. 

Após receber esta reclamação, esse vereador foi ao local para conferir e, pelas fotos anexas pode-se perceber a dimensão do problema. 



Assim sendo, este vereador roga ao Senhor Prefeito a tomada de medidas para solução daqueles problemas que afligem aqueles moradores, bem como, a todos nós que nos preocupamos com bem-estar de nosso povo. Determinando a Secretaria Municipal de Obras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como ao Departamento de Fiscalização de Posturas, para que realizem os serviços acima descritos. Diga-se de passagem, no que tange ao veículo abandonado, basta que se coloque me prática o que está previsto na Lei nº 2.374 de 31 de agosto de 2017 de autoria do vereador que esta subscreve. 

Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 19 de agosto de 2019. 
Mário Luiz Alves 
Vice-presidente 

Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...