sexta-feira, 20 de setembro de 2019

INDICAÇÃO Nº 271/2019 - Instalação de faixa elevada para pedestres na Rua Guilherme Vilela Gouveia, no bairro Santa Rita.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 
  • Instalação de faixa elevada para pedestres na Rua Guilherme Vilela Gouveia, no bairro Santa Rita. 

JUSTIFICATIVA


A presente proposição tem por objetivo atender o anseio dos cidadãos que clamam por melhorias na infraestrutura de nossa vias públicas, a fim de oferecer principalmente mais conforto e segurança para os mesmos. 

Entretanto, venho ressaltar que o tal reivindicação visa combater abusos e o excesso de velocidade aplicado pelos motoristas que trafegam na Rua Guilherme Vilela Gouveia, nas proximidades da borracharia, entrada do bairro Santa Rita, diminuindo assim a incidência de acidentes na via pública mencionada, uma vez que na mesma é intenso o fluxo de pedestres. Ademais, a construção de uma faixa de pedestre elevada reverterá em benefício de toda a população, bem ainda pelo fato do local possuir um ponto de ônibus, vez que beneficiará tanto os pedestres quanto os motoristas. 

Em análise ao pedido relatado pelos moradores da região, verifica-se que na rua mencionada não há redutores de velocidade, o que dificulta a travessia de pedestres com segurança, lembrando que no local existem vários pontos de comércio, sendo necessária a instalação de redutores. 

Assim sendo, após várias solicitações de nossos munícipes através das redes sociais, este vereador solicita ao Senhor Prefeito que determine a Secretaria competente a realização dos serviços acima descritos. 

Face ao exposto espero e confio que esta proposição seja analisada com a atenção por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço. 

Caxambu, 06 de setembro de 2019. 
Mário Luiz Alves 
Vice-presidente 

Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...