terça-feira, 17 de setembro de 2019

INDICAÇÃO Nº 281/2019 - Mudança no horário para o período vespertino (a partir das 16 horas) do Desfile Cívico comemorativo do aniversário da cidade no dia 16 de Setembro.


O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: 

  • Mudança no horário para o período vespertino (a partir das 16 horas), do Desfile Cívico comemorativo do aniversário da cidade no dia 16 de Setembro

JUSTIFICATIVA


Grande número de pais de alunos que desfilaram nesta data tão importante para a nossa cidade, solicitaram a mudança do horário do desfile cívico. 

Fundamentaram seu pedido, alegando em suma, que o horário programado é impróprio, tendo em vista as condições de temperatura e sol na Avenida Camilo Soares, em toda sua extensão

Aproximando-se das estações mais quentes, o calor ultrapassa os níveis de temperatura aceitáveis para alunos em fase escolar, que de tão forte tem causado insolação e transtornos na saúde dos estudantes, além do fator da desidratação que afeta sobremaneira as crianças ali concentradas e idosos que aguardam no local. 

Hoje o desfile tem levado em média de 4 a 5 horas para ser totalmente executado e, para os últimos da fila a espera é uma prova de resistência quase sobre-humana. 

Em razão deste fato, torna-se notória a urgente mudança do horário do desfile que sugerimos iniciar às 16:00 horas, onde nesse horário já existe sombra na Avenida Camilo Soares, o que certamente aliviaria em muito a penosidade do aguardo pelo desfile. 

O horário sugerido também possibilitaria o melhor preparo dos alunos, que chegariam ao local descansados, alimentados e dispostos a homenagear sua cidade. 

Com estes esclarecimentos, conto com as providências imediatas do Poder Executivo. 

Caxambu, 17 de setembro de 2019. 
Mário Luiz Alves 
Vice-presidente 


Postagens Recentes

Abaixo relação das 71 INDICAÇÕES do Vereador Mário Alves solicitando serviços de infraestrutura em diversas ruas e bairros:  1. IND...